SENAC Macapá

SENAC Macapá
5 (100%) 1 voto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC, instituição privada, sem fins lucrativos, criada no Brasil em 10 de janeiro de 1946, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio do Decreto Lei 8.621.

Desde então leva educação profissional aos trabalhadores brasileiros.

SENAC Macapá

No Amapá, o Senac foi implantado em 14 de dezembro de 1974, com finalidades e atribuições que estabeleceram a criação em âmbito nacional, através da Portaria nº 125/74, embasada na Resolução Senac nº 217/74, que institui a Delegacia Executiva no Território Federal do Amapá.

Durante 23 anos o Senac/AP permaneceu na condição de Delegacia Executiva. Em 1998 foi elevado à categoria de Departamento Regional, por meio da Resolução SENAC nº 714/97, ganhando mais autonomia e fortalecendo sua ligação com a Federação do Comércio do Estado do Amapá.

No mesmo período foi instalado o Conselho Regional que é o órgão responsável por deliberar sobre a administração regional, tendo a competência de apreciar, sugerir, aprovar e referendar decisões, para o desenvolvimento e regularidade dos seus trabalhos.



O Senac no Amapá possui atualmente o Centro de Educação Profissional (CEP) em Macapá e a Unidade Operativa de Santana (Município de Santana). Assim, o Senac proporciona a inclusão e permanência dos trabalhadores no mundo do trabalho através do ensino profissionalizante.

SENAC Macapá Cursos Gratuitos

Muitas empresas oferecem o devido suporte para os cursos de aprendizagem industrial na cidade do Macapá, e entre eles pode-se citar supermercados fortaleza, o supermercados Santa Lúcia, o Benoliel, Dular, Monte casa e construção, entre diversas outras empresas e instituições que tem parceria com o SENAC e Pronatec da região e já encaminham ao ensino profissionalizante.



A partir disto, os cursos oferecidos são os chamados cursos livres técnicos, de graduação e pós graduação, bem como extensão universitária. O programa Senac de gratuidade faz parte do Senac Amapá. No entanto, mesmo que você não esteja ligado á uma dessas empresas, você pode se candidatar, pois o programa é de inclusão social e um direito de todos.

Para que você possa se inscrever nos cursos oferecidos pelo Senac Macapá 2019, os interessados precisam procurar por uma das unidades mais próximas da instituição, ou ainda consultar o site do SENAC.

SENAC Macapá Processo Seletivo

De tempos em tempos o SENAC Macapá promove processos seletivos, para participar fique atento ao site para saber as datas.

SENAC Macapá PSG

O Programa Senac de Gratuidade foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda.

A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

SENAC Macapá Jovem Aprendiz

A oferta de cursos para formar aprendizes encaminhados por empresas do setor terciário da economia existe desde a criação do Senac, em 1946. A partir do advento da Lei da Aprendizagem, que torna a Aprendizagem Profissional obrigatória, o Senac criou em 2003 o Programa de Aprendizagem Profissional Comercial.

No âmbito da Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Horário de Funcionamento SENAC Macapá

  • Segunda a sexta das 8h ás 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone SENAC Macapá

  • Av. Henrique Galucio, 1999 – Central – Macapá – AP
  • Telefone: (96) 3214-4106

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário